quarta-feira, 25 de julho de 2012

Aos 45 anos o regresso as 2 rodas - PCX


Em 2010  saiu a Lei nº78/2009 que entrou em vigor oficialmente no dia 14 de Agosto de 2009, que permitiu os titulares de Carta de Condução B, poderem conduzir motociclos até 125 cc e com a potência limitada aos 11 kw – 14,7 cv de potência.

Após alguns anos sem ter contacto com motos e com a nova lei despertou em mim a saudade  da minha juventude,então aí   começei a sondar o mercado e após intensas pesquisas fui a um concessionário Honda fazer um test-drive à nova, Honda PCX 125i e fiquei apaixonado com a facilidade de condução, a economia anunciada, aliado a um preço relativamente baixo, convenceram-me facilmente, e contas feitas, e em pouco tempo o investimento passaria a ter retorno caso os preços da gasolina se mantivessem a escalada que tem sido constante...). Negócio feito na hora e passado 1 mês e meio chegou a pequena moto que tem sido a companheira do dia-a-dia.

O motor consegue ser bastante flexível, demonstrando-se eficaz em todas as situações. Não é possível exigirmos velocidade superior aos 108km/h, mas eram suficientes para os 10km diários que ao principio era para ser a sua utilização. 
Como quase todas as motos também mostrou aqui as suas desvantagens e quando a minha esposa (que antes não gostava de motos) começou a fazer uns passeios comigo, e eu querendo ir cada vez mais longe senti que a PCX não era uma turística mas sempre demostrou grande vitalidade nunca esquecendo que é apenas uma 125cc e que tem limitações mas mesmo com 2 ia aos 90/100 km. Não é uma moto para quem pretende viajar (longas viagens ou passeios de fim de semana)mas ainda cheguei a fazer.
Os consumos são fantásticos nunca ultrapassaram os 2,5l/100KM. A PCX tinha 15.787km, quando a entreguei e fiquei bastante satisfeito com a moto que utilizei no dia-a-dia com uma facilidade impressionante no meio do trânsito, e só peca na utilização com 2 pessoas em que a suspensão tem um curso curto e o lugar de pendura estreito, mas é uma excelente moto, simples mas eficiente, que certamente me vai deixar saudades após boas recordações e nenhuma má experiência...A Honda PCX125 é a scooter mais vendida da Europa e também no mercado nacional. 
Resumindo, penso que fiz uma boa escolha porque se está-se a comprovar a mota perfeita no contexto actual, com consumos muito baixos e aliado a uma boa relação qualidade/preço.
Mas fica a saudade!

A minha PCX



















Sem comentários:

Enviar um comentário